A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Atitudes cívicas e morais: formas de desenvolver um Brasil melhor no século XXI”, apresentando proposta de intervenção. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Programa “Turismo Cívico Brasília: o Brasil começa aqui” é ampliado
03 ago 2019 | Fonte: Agência Brasília
Visita educativa
Semanalmente, uma tura de alunos da rede pública do DF poderá visitar as instalações do museu, localizado na Procuradoria-Geral da República. O transporte dos estudantes será feito pelos ônibus de turismo cívico da TCB. “Esse trabalho é para que cada uma das nossas crianças conheça a nossa cidade”, explica Vanessa Mendonça. “Essa iniciativa do MPF é mais um passo dado para que possamos promover as atividades turísticas em toda a nossa capital”.
O programa de turismo cívico tem como objetivo proporcionar educação, cultura e cidadania, por meio do acesso de estudantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos a pontos turísticos do DF. “A gente acredita que é pela educação que vamos fazer um país melhor”, destaca Eliana de Carvalho. “A educação não é só na escola. É preciso conhecer o país e a cidade em que se vive, e saber dos seus direitos e deveres”.
Chancerley Santana, por sua vez, lembrou que atividades como essa são importantes na aprendizagem das crianças e declarou que a TCB se sente honrada em fazer parte de mais um projeto. “Somos uma empresa que existe há 58 anos e que cada vez mais se preocupa com o social”, comentou. […]
Clique aqui para ler a matéria completa.
Exército lança projeto “Brasil, nossa pátria” para reacender patriotismo | Atitudes cívicas
05 ago 2019 | Fonte: EnfoqueMS
O Comando Militar do Oeste (CMO) lançou hoje (5) projeto com nome “Brasil, nossa pátria” que pretende resgatar o espírito patriota entre os campo-grandenses, colorindo a cidade de com as cores da bandeira brasileira, o verde e o amarelo, durante ações cívicas.
Segundo o Chefe do Estado-Maior do CMO. general de Brigada Giovani Carrião, que está a frente do projeto, a ideia central é promover ações cívicas que levem a uma melhor reflexão quanto a importância do patriotismo, durante a semana do 7 de setembro, com a participação da sociedade civil. Já foram convidadas pelo menos 33 instituições, entre públicas e privadas, incluindo a imprensa para a ação cívica-patriótica.
“Não é só o desfile de 7 de setembro, é algo muito maior que isso, é a tentativa de resgatar algo que vem se deteriorando com o passar do tempo, que é o maior pelo nosso país. Temos que amar nossa pátria”, frisou o general.
O general já havia implantado a iniciativa, quando estava em na cidade gaúcha de Santa Maria. O intuito maior é colorir a cidade, desde o dia 2 de setembro para comemorar a Independência.
No planejamento do projeto, estão previstas ações que vão do hasteamento de bandeira a palestras em escolas, além distribuição de bandeiras e artigos em verde e amarelo, decoração do comércio e incentivo a participação no desfile cívico. […]
Clique aqui para ler a matéria completa sobre atitudes cívicas.