Confira diversas citações sobre Inclusão e Desigualdade. Todas as citações possuem autoria e foram verificadas uma a uma. Caso você queira ver mais citações ou outros eixos temáticos, acesse esta página.
Eu mesma nunca consegui saber direito o que é o feminismo. Só sei que me chamam de feminista quando expresso sentimentos que me distinguem de um capacho.
Rebecca West | Escritora Inglesa. 1
No Brasil é tudo importado: eu, você, a língua, os índios, a cana-de-açúcar e o café.
Tom Jobim | Compositor brasileiro. 2
A relação dos dois sexos não é a das duas eletricidades, de dois pólos. O homem representa a um tempo o positivo e o neutro, a ponto de dizermos ‘os homens’ para designar os seres humanos … A mulher aparece como o negativo, de modo que toda determinação lhe é imputada como limitação, sem reciprocidade.
Simone de Beauvoir | Intelectual francesa. 3
Os operários não têm pátria.
Karl Marx | Sociologo apátrida. 4
Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança.
William Shakespeare | Escritor inglês. 5
Não se enganem. Uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença.
Zilda Arns Neumann | Médica brasileira. 6
A sociedade brasileira é das mais curiosas do mundo. Mal tem condição de te dar um emprego de salário mínimo. Mas, se um pobre transgride suas regras, bota-o numa prisão que custa seis salários mínimos.
Millôr Fernandes | Cartunista brasileiro. 7
Quer nos ajudar a divulgar mais citações?
Fontes e referências
- Verificado através do site WikiQuote.
- Verificado através da RevIsta Veja.
- Em “O segundo sexo” Le deuxième sèxe, verificado através do site WikQuote.
- Frase original: “Die Arbeiter haben kein Vaterland”, no “Manifesto do Partido Comunista, seção II”. Verificado através do site WikiQuote.
- Frase original: “The miserable have no other medicine. But only hope.”, no livro Medida por Medida (Measure for Measure, Act. III). Verificado no livro original.
- Verificado através de entrevista para a Revista Época.
- No livro “Millôr definitivo: a bíblia do caos – Página 65, Millôr Fernandes – L & PM Editores, 2002, ISBN 852541185X, 9788525411853 – 618 páginas”. Verificado através do site WikiQuote.